Notícias

PEM Móvel já disponível na app store

12 Março, 2019

Disponível desde ontem, dia 11 de março, na app store (iOS), a PEM Móvel – Aplicação de Prescrição Eletrónica Médica já se encontra na 2ª posição da categoria “Medicina”.

Com mais de 1 850 prescritores registados e 900 receitas emitidas, até à data, permite prescrever receitas através do telemóvel. Para instalar a aplicação, disponível para Android e iOS, basta o médico descarregá-la e depois ativar a Prescrição Eletrónica Médica, com o objetivo de associar o dispositivo móvel ao médico prescritor, para efeitos de identificação digital (eID).

pem movel

A autenticação na aplicação PEM Móvel deve ser realizada através da Funcionalidade de Chave Móvel Digital (CMD), cuja utilização tem suscitado algumas dúvidas, podendo ser esclarecidas através de informação disponibilizada em: pem.spms.min-saude.pt/category/pem_mobile.

Desenvolvida pela SPMS, EPE, e lançada a 20 de fevereiro, a PEM Móvel cumpre todos os requisitos de segurança e veio facilitar o ato de prescrever receitas médicas, sobretudo quando o médico se encontra longe do doente, ou em contexto domiciliário, permitindo enviar a receita por SMS e/ou e-mail, para o utente, através do telemóvel.

Temas

SPMS apresenta projetos em evento da OMS

25 Agosto, 2023

A SPMS leva cinco dos seus projetos mais emblemáticos ao simpósio sobre o futuro dos sistemas de saúde na era digital, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) promove, entre 5 e 6 de setembro, no Porto. O evento visa reunir decisores europeus na área da saúde e da tecnologia aplicada à saúde.

Notícias_OMS Porto_20230905-06_SITE SPMS 1

Mais de 207 milhões de Receitas Sem Papel emitidas em 10 anos de PEM

8 Abril, 2023

Disponibilizada pela SPMS ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), a PEM já permitiu emitir cerca de 360 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 207 milhões foram Receitas sem Papel (desmaterializadas) e prescritas mais de 1.2 mil milhões de embalagens referentes às receitas desmaterializadas.

Voltar
Voltar para o topo.