Notícias

SICO Mobile com nova funcionalidade

15 Março, 2019

A app SICO Mobile foi atualizada com uma nova funcionalidade no passado mês de fevereiro. De forma a responder a um pedido dos utilizadores, esta funcionalidade vem permitir alterar/retificar Certificados de Óbito normal e Boletins de Informação Clínica.

Disponível para iOS e Android, a aplicação móvel  SICO (Sistema de Informação dos Certificados de Óbito) veio agilizar processos. O SICO permitiu a Portugal ser o primeiro país europeu com certificação eletrónica do óbito, distinguido pelo Observatório europeu dos sistemas de saúde, em 2017, como exemplo de boas práticas.

Lançada pela SPMS, EPE na edição de 2018 do “Portugal eHealth Summit”, a app SICO Mobile vai estar novamente em destaque na cimeira deste ano, já a partir do próximo dia 19 de março.

Temas

Noticia_SICO

“11th European Public Health Conference” conta com participação da SPMS

29 Novembro, 2018

Em representação do Ministério da Saúde, a SPMS, EPE participou no debate sobre “The Digital Transformation of Healthcare in Europe”, realizado nesta quinta-feira de manhã. Este debate integra-se no “11th European Public Health Conference”, que decorre em Liubliana, Eslovénia, até ao próximo dia 1 de dezembro.

SPMS na “2th Multi Conference on Computer Science and Information Systems”

20 Julho, 2018

A SPMS, EPE participou na “2th Multi Conference on Computer Science and Information Systems”, iniciativa que decorreu entre os dias 17 e 20 de julho, em Madrid. Integrando temáticas distintas, e contando com a participação de várias entidades, esta conferência focou-se, essencialmente, nos sistemas de informação e nas suas diferentes vertentes.

Banner_generico_spms_opcaoB
Voltar
Voltar para o topo.