Comitiva marroquina visita SPMS

15 Abril, 2019

A SPMS, EPE recebeu nesta segunda-feira, 15 de abril, nas suas instalações de Lisboa, uma comitiva do Ministério da Reforma da Administração e da Função Pública de Marrocos e o Diretor dos Correios daquele país.

Organizada pela AMA – Agência para a Modernização Administrativa, e no âmbito do protocolo de colaboração entre Portugal e Marrocos, em matéria de modernização e simplificação administrativa e governo digital, a visita da comitiva marroquina teve como finalidade conhecer uma entidade que tivesse implementado medidas SIMPLEX +, como é o caso da SPMS.

Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS e anfitrião do encontro, destacou a importância da desmaterialização de processos na área da saúde, nomeadamente as receitas sem papel e o projeto cross-borders, explicando que “ao investir-se de forma consciente em tecnologias de informação, obtemos o retorno do investimento.”

comitiva marrocos2

Focando-se na partilha de conhecimento na área da desmaterialização dos processos e serviços de saúde, a comitiva assistiu a apresentações sobre a PEM – Prescrição Eletrónica Médica, a app MySNS Carteira e a Visão Clínica Integrada – SClínico, nomeadamente ao nível da operacionalização, implementação e impacto destes projetos que constituem medidas SIMPLEX +  Saúde.

Assim, de forma simples, mas eficaz, a SPMS conseguiu partilhar conhecimento e informações úteis no âmbito da desmaterialização de processos, área em que é amplamente reconhecida pelo trabalho que tem desenvolvido.

comitiva marrocos
sala portugal

SPMS apresenta projetos em evento da OMS

25 Agosto, 2023

A SPMS leva cinco dos seus projetos mais emblemáticos ao simpósio sobre o futuro dos sistemas de saúde na era digital, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) promove, entre 5 e 6 de setembro, no Porto. O evento visa reunir decisores europeus na área da saúde e da tecnologia aplicada à saúde.

Notícias_OMS Porto_20230905-06_SITE SPMS 1

SONHO V2 implementado no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga

A migração do SONHO V1 para SONHO V2 foi realizada com sucesso no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV). Volvidos 25 anos de utilização da versão 1 deste sistema de cuidados de saúde hospitalares, para suporte ao serviço administrativo e clínico, implementou-se, em junho, a versão 2, tecnologicamente mais adequada às necessidades atuais.