Notícias

MySNS Carteira ultrapassa os 338 mil downloads

26 Abril, 2019

Cartões digitais de saúde guardados no telemóvel, de forma segura, é o conceito da MySNS Carteira eletrónica, a app que é utilizada por um número cada vez maior de pessoas, tendo já ultrapassado os 338 mil downloads. Uma das mais-valias desta app, centrada nos interesses do utente, é possibilitar a gestão e autorização da partilha de informação com profissionais de saúde.

Desenvolvida pela SPMS, EPE, esta aplicação móvel disponibiliza diversos cartões eletrónicos, sendo bastante útil e prática. À data de 19 de abril, o guia de tratamento das Receitas Sem Papel registava o maior número de downloads, aproximando-se dos dois milhões e meio, seguido do Boletim de Vacinas com cerca de 470 mil.

Outros cartões suscitam um forte interesse junto dos cidadãos, com o número de downloads a aumentar, como o Acesso à Saúde, Atividade Física, ADSE, Testamento Vital e o Cartão das Alergias com 111 mil downloads, apresentando as alergias registadas nos sistemas de informação do SNS que seguem o Catálogo Português de Alergias e Reações Adversas (CPARA).

Com o objetivo de melhorar a proximidade do SNS com os portugueses, as outras aplicações móveis, a MySNS e a MySNS Tempos atingiram 264 886 e 63 519 mil downloads, respetivamente, até dia 19 de abril. Ultrapassando os 666 mil downloads, as três apps do SNS inserem-se no Programa Simplex do Ministério da Saúde e continuam em processo de evolução.

Descarregue a app MySNS Carteira aqui

Pode descarregar a app MySNSaqui

Descarregue a MySNS Tempos aqui

três smartphones mockups com as aplicações do SNS

Plano Individual de Cuidados em destaque no “Jornal de Negócios”

8 Novembro, 2019

O Plano Individual de Cuidados (PIC) é uma ferramenta totalmente centrada no utente, disponível dentro da Área do Cidadão do Portal do SNS, ou através da app MySNS Carteira, para qualquer cidadão residente em Portugal. Desenvolvido pela SPMS, EPE, o PIC permite ao utente interagir com o médico em tempo real, bem como ter um acompanhamento atualizado.

banner cuidados saúde

MySNS Carteira, a app que marca a diferença na Saúde

9 Agosto, 2019

Integrada no Programa Simplex do Ministério da Saúde, a aplicação móvel MySNS Carteira aproxima-se dos 400 mil downloads. Simples de utilizar e muito prática, esta “carteira eletrónica” possibilita a gestão e autorização da partilha de informação com profissionais de saúde.

MySNS carteira
Voltar
Voltar para o topo.