Notícias

SPMS promove sessão sobre Site SNS 24

23 Abril, 2019

Realizou-se nesta terça-feira, 23 de abril, na sede do SNS 24, em Lisboa, a 1ª reunião de trabalho sobre o desenvolvimento e monitorização de conteúdos do site do Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde.

Promovida pela SPMS, EPE, a reunião contou com a intervenção de Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração, tendo como objetivo apresentar o site do SNS 24, bem como definir estratégias para fomentar a qualidade da informação sobre saúde, dirigida ao cidadão comum.

Contando com a participação de representantes da Direção-Geral da Saúde (DGS), do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e do Infarmed, a sessão de trabalho permitiu reforçar sinergias entre estas entidades, de forma a melhorar os conteúdos disponíveis no site, lançado publicamente no passado dia 23 de janeiro.

Com um design intuitivo, acessível e inclusivo, é um agregador de conteúdos sobre diferentes temáticas relativas à saúde. A linguagem simples aliada ao rigor e à atualização são pilares da estratégia desenvolvida pela SPMS, que pretende consolidar a melhor informação produzida pelas entidades da área da Saúde. O site SNS 24 é uma ferramenta inovadora e já conta com mais de 135 mil utilizadores.

No âmbito do seu papel ativo ao nível da criação e comunicação de plataformas online para o cidadão, e como responsável  pelo funcionamento do Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde, a SPMS vai continuar a promover sessões de desenvolvimento da estratégia digital do SNS 24.

Temas

reunião no centro de contacto do SNS 24

Lançamento de Nova Triagem Digital no SNS 24

1 Janeiro, 2025

A Linha SNS 24 dá mais um passo na modernização do atendimento em saúde, com o lançamento de uma triagem digital para sintomas respiratórios agudos, disponível para utentes com idade igual ou superior a 18 anos. Esta inovação foi desenvolvida para melhorar a capacidade de resposta em períodos de elevada procura, mantendo os elevados padrões […]

Expansão dos serviços e reforço de recursos em ano histórico para a Linha SNS 24

26 Dezembro, 2024

A Linha SNS 24 atendeu, no ano que agora termina, mais de 3,4 milhões de chamadas, quase o dobro (87%) do mesmo período do ano anterior. Este resultado histórico é consequência da expansão de serviços e tem sido sustentado, ao longo dos últimos meses, por reforços nos recursos humanos e simplificação de processos, com o […]

Voltar
Voltar para o topo.