Sob a temática “Innovative public procurement in SPMS”, Artur Mimoso, Vogal Executivo do Conselho de Administração da SPMS, participou, nesta segunda-feira, 13 de maio, no 4º Congresso Europeu de Contratação Pública Eletrónica, que decorreu em Madrid.
A apresentação focou-se, essencialmente, nos valores, pilares e objetivos estratégicos da SPMS que passam por racionalização da despesa, obtenção de poupanças, formação de acordos-quadro e compra centralizada, bem como na inovação, benefícios e criação de valor alcançada pela SPMS, enquanto entidade responsável pelas compras públicas na Saúde.
“Como contratar serviços complexos e tecnológicos?” foi o tema central desta 4ª edição presidida por Luís Valadares Tavares, professor e especialista em contratação pública.
O encontro reuniu centenas de entidades públicas e empresas e centrou-se nos principais desafios e problemas da contratação pública eletrónica e em abordagens e métodos inovadores, através das novas diretivas, ferramentas e serviços da economia digital.
Mais uma vez, a SPMS partilhou know how em matéria de contratação pública eletrónica, área em que já tem larga experiência, contribuindo para a valorização do congresso.