A SPMS arrecadou o Prémio Marketeer 2019, na categoria “Saúde e Bem-Estar” com a marca SNS 24. O galardão foi entregue ontem, dia 30 de maio, numa cerimónia que decorreu no Convento do Beato, em Lisboa.
Esta distinção vem premiar a campanha comunicacional desenvolvida, em 2018, pela Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS), e afirmar o SNS 24 como a marca que faz a diferença na saúde e no bem-estar da sociedade portuguesa.
Mais de 60 mil pessoas votaram nas centenas de marcas nacionais, em 34 categorias diferentes, na 11ª edição dos Prémios Marketeer. O prémio recebido pela SPMS representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido em prol da saúde pública, nas campanhas de aconselhamento ao cidadão e informação sobre os vários serviços do SNS 24, o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde, cujo funcionamento está sob a responsabilidade da SPMS desde julho de 2017.
Esta distinção coloca a SPMS como a melhor nas áreas do Marketing, Publicidade e Comunicação do país, em “Saúde e Bem-Estar”, com a marca SNS 24.
Para chegar a todos, a SPMS tem apostado numa estratégia diferenciadora de divulgação do SNS 24, através de redes sociais, meios de comunicação social distintos, desde imprensa escrita e online, à rádio, televisão e painéis exteriores,com uma linguagem acessível e uma narrativa criativa e inovadora. Mensagens claras e fortes, fundamentais para promover a literacia em Saúde e divulgar serviços fundamentais na prestação de cuidados ao cidadão.
Mais do que uma linha telefónica, o SNS 24 traduz um modelo diferenciador na relação do SNS com o cidadão, assegura a igualdade e simplifica a utilização do SNS, em qualquer ponto do país e a partir de vários dispositivos e meios, como o site SNS 24 (https://www.sns24.gov.pt/), 365 dias por ano e 24h/dia.
“SNS 24. Antes de tudo!”