“Contratação Pública Eletrónica” foi a última “aula” do Open Day SPMS Academy. Artur Trindade Mimoso fechou as sessões de 4 de julho, dia em que a SPMS privilegiou a partilha de conhecimento e a formação. O Vogal executivo da SPMS elencou vantagens, alterações e alguns perigos atuais da contratação pública eletrónica.
Durante a tarde, o Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa foi palco de outras sessões, como “O Direito Digital |Inteligência Artificial” com o Diretor de Marketing e Inovação da Vortal, Nuno Milagres; Bruno Horta Soares da IDC Portugal dinamizou “Transformação Digital e Liderança” e o advogado Tiago Félix da Costa falou sobre “Regulamento Geral da Proteção de Dados – Um ano Depois”.
A iniciativa culminou na sessão de encerramento com o Conselho de Administração da SPMS: “Foi um bom dia. Um dia em que aprendemos muito”, concluiu Henrique Martins, agradecendo a colaboração e participação de “professores extraordinários” nesta iniciativa com mais de 500 pessoas em sala e 1500 participantes via streaming, através do site da SPMS.
Ao longo do dia foram transmitidos vídeos que aliaram o humor aos temas da agenda e diferenciaram este evento, em que as questões ambientais foram uma das preocupações e os participantes receberam badges que podem ser plantados e lápis com sementes.
O balanço do Open Day SPMs Academy não poderia ter sido mais positivo e a vontade de repetir ganhou força, tendo como palavras de ordem a formação e a partilha de conhecimentos.