Notícias

SPMS coordena Grupo de Trabalho para o SNS 24

5 Agosto, 2019

Sob a coordenação da SPMS, EPE desde julho de 2017, o SNS 24 tem-se assumido como elemento central na relação do Serviço Nacional de Saúde com o cidadão. Nesta segunda-feira, 05 de agosto, foi publicado, em Diário da República, o Despacho nº 6931/2019 que determina a constituição de um Grupo de Trabalho para o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde (SNS 24).

Este Grupo de Trabalho visa: a definição do objeto do futuro concurso público de exploração do SNS 24, respetivo modelo de funcionamento e operacionalização, de acordo com a missão e princípios referidos no mesmo despacho e correspondente impacto financeiro e mais-valia económica para o Estado; o desenvolvimento de trabalhos técnicos conducentes ao alinhamento das triagens existentes no SNS, definição de objetivos e metas para as linhas de serviços, bem como definição da carteira de serviços do SNS 24.

É constituído pelo Presidente da SPMS, EPE, que coordena:

. Diretora-Geral de Saúde da Direção-Geral da Saúde;

. Presidente da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P.;

. Presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P.;

. Representante da Coordenação Nacional para a Reforma do Serviço Nacional de Saúde na área dos Cuidados de Saúde Primários;

. Representante da Comissão Nacional de Coordenação da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados.

Deverá ser produzido um relatório final – Memória descritiva – até 15 de outubro de 2019. O apoio logístico e técnico necessário ao funcionamento do Grupo de Trabalho é providenciado pela SPMS.

Consulte, na íntegra, o Despacho n.º 6931/2019 – Diário da República n.º 148/2019, Série II de 2019-08-05 123697444

Temas

Lançamento de Nova Triagem Digital no SNS 24

1 Janeiro, 2025

A Linha SNS 24 dá mais um passo na modernização do atendimento em saúde, com o lançamento de uma triagem digital para sintomas respiratórios agudos, disponível para utentes com idade igual ou superior a 18 anos. Esta inovação foi desenvolvida para melhorar a capacidade de resposta em períodos de elevada procura, mantendo os elevados padrões […]

Expansão dos serviços e reforço de recursos em ano histórico para a Linha SNS 24

26 Dezembro, 2024

A Linha SNS 24 atendeu, no ano que agora termina, mais de 3,4 milhões de chamadas, quase o dobro (87%) do mesmo período do ano anterior. Este resultado histórico é consequência da expansão de serviços e tem sido sustentado, ao longo dos últimos meses, por reforços nos recursos humanos e simplificação de processos, com o […]

Voltar
Voltar para o topo.