I Encontro Nacional SICC SNC-AP

11 Outubro, 2019

O Auditório Principal do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra acolheu o I Encontro Nacional SICC SNC-AP promovido pela SPMS, EPE, que decorreu no dia 11 de outubro.

Tendo como objetivo a partilha de experiências sobre o primeiro encerramento de contas no novo normativo contabilístico SNC-AP, o encontro reuniu 150 utilizadores da Solução Informática Centralizada de Contabilidade e Gestão Financeira (SICC SNC-AP).

A apresentação dos principais pilares em que assentam os próximos passos do projeto SICC SNC-AP, bem como o esclarecimento de questões, necessidades e expetativas constituíram pontos do programa do dia 11 de outubro.

I Encontro SICC SNC-AP-1

O painel de debate sobre os desafios e experiências contou com os diretores financeiros de seis organismos, os primeiros a finalizar o processo de encerramento de contas de 2018 em SNC-AP, nomeadamente, Nuno Pinho, do Centro Hospitalar(CH) de Póvoa de Varzim – Vila do Conde; Paula Nunes – CH Tâmega e Sousa; Susana Braz – CH do Médio Tejo; Carlos Nunes do CH Universitário do Algarve; Joana Vaz da Unidade Local de Saúde do Alto Minho e Paulo Diz, que era Diretor financeiro do CH Baixo Vouga, atualmente é Vogal Executivo do CH Vila Nova de Gaia/Espinho.

Atualmente, 93% das entidades (42) do universo SICC SNC-AP concluíram o processo de Encerramento de Contas 2018 em SNC-AP.

Em 2019, o projeto SICC SNC-AP está implementado em 49 dos 54 organismos do perímetro SNS. Está a ser preparada a 50ª migração, bem como a finalização do 2º ano de implementação do novo normativo contabilístico SNC-AP.

I Encontro SICC SNC-AP-3

I Encontro SICC SNC-AP-2

Consulta Preliminar n.º 8/2024 | SPMS/UCBST – Consumíveis de Impressão

16 Agosto, 2024

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS) está a promover uma consulta preliminar ao mercado (Art.º 35.º-A do CCP), no âmbito dos trabalhos preparatórios com vista à realização de uma futura agregação de consumíveis de impressão, para os organismos do Ministério da Saúde, entidades do SNS e entidades compradoras voluntárias que celebrem contratos de adesão com a SPMS, E.P.E.

SITE_82024 SPMSUCBST – Consumíveis de Impressão