Notícias

Relatório de Avaliação do Serviço de Suporte de TI da SPMS

24 Janeiro, 2020

Os resultados do questionário de avaliação da satisfação dos utilizadores com o Serviço de Suporte de Tecnologia da Informação (TI) da SPMS referentes a 2019, revelaram-se positivos.

Estas conclusões surgem no seguimento do relatório desenvolvido pela Unidade de Gestão de Serviço e Suporte, tendo como base as respostas de uma amostra de 110 inquiridos, em que 79% pertencem ao setor público e 21% ao setor privado. Do total dos inquiridos 67% são médicos.

Na perceção dos utilizadores, a avaliação geral do Serviço de Suporte de TI prestado pela SPMS, obteve a classificação de 3,4, o que na escala utilizada para avaliação, corresponde às categorizações entre “Satisfeito” e “Muito Satisfeito”.

Na classificação geral contribuem para a avaliação positiva, a “Acessibilidade” e o “Atendimento do Centro de Suporte” que obtiveram respetivamente a pontuação de 3,6 e de 3,5.

Destaca-se ainda o resultado positivo, na apreciação de 67 utilizadores finais, num total de 73 que responderam ao questionário, e que avaliaram o “Profissionalismo e disponibilidade dos profissionais da SPMS”, atribuindo à maioria as notas “4 – Muito Satisfeito” e “5 – Totalmente Satisfeito”.

As sugestões dos utilizadores evidenciaram a necessidade de um maior foco no desenvolvimento aplicacional, atendimento e comunicação.

A Unidade de Gestão de Serviço e Suporte (GSS) é uma das áreas de coordenação da Direção de Sistemas de Informação, responsável pela gestão dos processos de suporte à utilização das aplicações e serviços disponibilizados pela SPMS.

A SPMS agradece a colaboração de todos os utilizadores finais que se disponibilizaram a responder ao questionário sobre a sua satisfação, de modo a potenciar a qualidade e melhoria contínua dos serviços prestados.

O relatório está disponível para consulta.

Temas

|

SPMS debate cibersegurança na saúde na IT Security Conference 2024

31 Outubro, 2024

Na terceira edição da IT Security Conference, que reuniu, no passado dia 10 de outubro, cerca de 500 profissionais de cibersegurança em Lisboa, Jéssica Domingues participou na mesa-redonda “A evolução da tecnologia para a defesa da organização”. O debate procurou explorar diferentes perspetivas sobre a integração da cibersegurança em setores críticos. Ao lado de representantes […]

SPMS participa na 14.ª Conferência de Valor APAH

29 Outubro, 2024

O vogal executivo da SPMS, Nuno Costa, participou na 14.ª Conferência de Valor APAH – Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, que decorreu no Grande Hotel do Luso, nos dias 25 e 26 de outubro.  Moderado pela jornalista Paula Rebelo, o painel de discussão sobre a estratégia de implementação da Inteligência Artificial no sistema de saúde […]

Conferência Internacional sobre Saúde em Portugal conta com participação da SPMS

29 Outubro, 2024

“Cuidados de Saúde em Portugal” foi o tema da Conferência Internacional organizada pela APM-RedeMut – Associação Portuguesa de Mutualidades e da Associação Internacional de Mutualidades (AIM), realizada no dia 24 de outubro, em Lisboa. A SPMS participou nesta iniciativa a convite da AIM. O evento procurou apresentar o sistema de saúde português aos representantes das […]

Voltar
Voltar para o topo.