Começou hoje, Dia da Internet Segura, o 2nd Cyber Security Workshop, promovido pela SPMS, EPE, contando com participação de 10 países: Portugal, Hong Kong, Reino Unido, EUA, Suécia, Singapura, Áustria, Suécia, Estónia e Arábia Saudita.
Durante estes 2 dias de workshop o principal objetivo é a partilha de boas práticas implementadas e frameworks na área de cibersegurança, a nível nacional e internacional, identificando riscos e ameaças comuns. A manhã começou com o balanço dos 2 anos deste grupo de trabalho, bem como a apresentação e debate das iniciativas de cada país na área da CiberSegurança.

Os países participantes integram a GDHP – Global Digital Health Partnership (GDHP), projeto que pretende fomentar o conhecimento em matéria de Cibersegurança, à escala internacional, incrementando os processos e práticas de proteção de dispositivos, sistemas, redes e dados, bem como prevenir riscos de segurança e ataques cibernéticos.
Com o objetivo de contribuir para impulsionar o apoio à decisão, a promoção e sensibilização de uma cultura de Cibersegurança e ciberesiliência, bem como para a divulgação do conhecimento e adoção de melhores práticas, a SPMS irá continuar envolvida em novas iniciativas nacionais e internacionais.
