Notícias

Aquisição centralizada de serviços de manutenção aos servidores aplicacionais SONHO e SClínico

28 Fevereiro, 2020

Considerando a importância que os sistemas  SONHO e SClínico representam na normal atividade de cada entidade hospitalar, verificou-se ser necessário assegurar uma manutenção efetiva aos servidores que suportam estes sistemas, assim como outros sistemas suportados em servidores, por forma a garantir a sua normal funcionalidade.

Neste contexto, a Direção de Compras de Bens e Serviços Transversais da SPMS, desenvolveu uma agregação para aquisição de serviços de manutenção para servidores aplicacionais SONHO e SClínico . Assim, foram agregadas as necessidades de 9 entidades, tendo o procedimento sido concluído, este mês de fevereiro, com uma poupança na ordem dos 12%.

A SPMS, EPE, enquanto entidade responsável pelas compras públicas para o setor da Saúde, continua a fomentar a qualidade e a redução de custos.

Aviso – Comunicação fraudulenta em nome do SNS

9 Abril, 2025

Alertamos para a comunicação fraudulenta de SMS em nome do SNS, referindo a necessidade de atualizar registo, via computador, para não perder acesso aos cuidados de saúde do SNS, a partir do dia 10 de abril de 2025. Não aceda ao link e apague a SMS. Esse link pode também levar à execução de vírus […]

SPMS agraciada com Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde – Grau Ouro

7 Abril, 2025

A SPMS foi distinguida com a Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde – Grau Ouro na sessão comemorativa do Dia Mundial da Saúde, que teve lugar esta segunda-feira, 7 de abril, no Auditório do INFARMED, em Lisboa. A cerimónia focou-se no tema “Inícios saudáveis, futuros cheios de esperança”, escolhido pela Organização Mundial da […]

Linha de Aconselhamento Psicológico do SNS 24 atende 369 mil chamadas em cinco anos

3 Abril, 2025

Lançado no dia 1 de abril de 2020, o serviço de aconselhamento psicológico do SNS 24 tem desempenhado um papel fundamental na prestação de apoio emocional e psicológico em todo o país. Em cinco anos atendeu perto de 369 mil chamadas. Desde o início de 2025, foram atendidas mais de 19 mil chamadas, uma taxa […]

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