“Contratácion en el ámbito sanitário y sostenabilidad el caso de las vacunas” é o tema da conferência luso-espanhola que decorre nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, em Madrid. A SPMS, EPE participou através de videoconferência, a partir de Lisboa.
Em representação da Diretora-Geral da Saúde, Artur Trindade Mimoso, vogal executivo, interveio na primeira mesa-redonda centrada nas experiências e no intercâmbio entre Portugal e Espanha relativamente à contratação e sustentabilidade no caso das vacinas.
A Diretora de Compras de Bens e Serviços de Saúde da SPMS abordou a questão de como poderia ser um modelo de compra “multi awards”.
Reunindo vários especialistas em saúde pública, esta reunião de trabalho, promovida anualmente, permite partilhar diferentes visões, preocupações e respostas, tendo em conta a importância das vacinas na saúde pública.
Na edição de 2020, além da SPMS, outras entidades nacionais participaram nesta iniciativa organizada por diversas associações e fundações relacionadas com a vacinação e a saúde pública em Espanha.