A SPMS foi distinguida com o prémio HINTT 2020 pelo projeto Nudge Digital – Redução da sobreprescrição de antibióticos, numa cerimónia que decorreu nesta quinta-feira, 01 de outubro, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.
Em representação da SPMS, Sandra Cavaca, Vogal do Conselho de Administração, acompanhada por João Pedro Martins, Coordenador, recebeu o galardão, dirigindo uma palavra de especial agradecimento à Nova School of Business and Economics (SBE), parceira fundamental neste projeto.
Num formato idêntico ao dos anos anteriores, mas com menos público e transmitido via livestreaming, o evento arrancou com Nuno Vasco Lopes, CEO e Presidente da Comissão Executiva da Glintt, que destacou a importância da tecnologia e da saúde neste “período de incerteza”. Gerd Leonhard, futurista e humanista, foi o orador convidado da edição 2020.
Sob o tema da aceleração digital provocada pelos tempos conturbados que vivemos desde a pandemia, a 4ª edição dos Prémios HINTT distinguiu a SPMS na categoria Clinical Outcomes, com o projeto que representa uma mais-valia para a saúde pública. Este projeto vem responder a problemas ao nível nacional e global, iniciando uma nova era na prevenção e no controlo da disseminação da resistência aos antibióticos, considerada uma das maiores ameaças à saúde pública pela Organização Mundial da Saúde.
Distribuídos por diferentes categorias, os 10 Prémios HINTT 2020 foram entregues por Filipa Fixe, Administradora Executiva da Glintt e pelo Presidente do Júri, José Martins Nunes. A iniciativa assume-se como uma ação de partilha de conhecimento e reflexão do futuro do estado de saúde, em contexto nacional e internacional, com foco na tecnologia e no cidadão.