A SPMS recebeu o “Troféu de Mérito Call Center 2020” atribuído ao SNS 24, numa cerimónia em formato digital, que decorreu nesta segunda-feira, 16 de novembro.
“Este é um prémio que não é para a SPMS. Na verdade, é um prémio para todos os profissionais de saúde que diariamente atendem milhares e milhares de portugueses na linha SNS 24”, afirmou Luís Goes Pinheiro, presidente do Conselho de Administração da SPMS, ao agradecer a distinção feita pela IFE.
Esta iniciativa, que vai na 20ª edição, promove o “Troféu Call Center”, tendo como objetivo reconhecer as melhores práticas de gestão e excelência no atendimento ao cliente, contribuindo para a qualificação do setor em Portugal. Várias empresas foram distinguidas em diferentes categorias. Em 2020, o trabalho execional do SNS 24, que conta com sete call centers, foi reconhecido com o Prémio Mérito.
Luís Goes Pinheiro dedicou o prémio aos mais de 4 300 profissionais do SNS 24 que servem os cidadãos 7 dias por semana, 24 h por dia, sublinhando que “esta é uma linha que ao longo desta pandemia teve uma verdadeira revolução”. Com mais de 35 mil chamadas atendidas diariamente, o SNS 24 é uma linha de grande dimensão, com bastante notoriedade, grande procura e capacidade de resposta.
O presidente da SPMS relembrou ainda que “o SNS 24, agora e sempre, continua lá também para todos aqueles que têm sintomas de outras doenças que não a Covid-19”.