O SNS 24 atendeu, em 2021, mais de 4,04 milhões de chamadas telefónicas (4.040.702), até dia 7 de setembro. Este ano é, assim, recordista em número de telefonemas atendidos, superando 2020, até esta data o ano com mais chamadas atendidas – 4,02 milhões.
Só em julho de 2021, o terceiro mês com mais chamadas atendidas de sempre, o SNS 24 atendeu mais de 736 mil chamadas (736.567).
A Linha de Aconselhamento Psicológico (LAP) deu também seguimento a mais de 105 mil chamadas, desde o dia 1 de abril de 2020.
Já a plataforma de atendimento por videochamadas, destinada aos cidadãos surdos, atendeu 3250 videochamadas desde que foi disponibilizada no site do SNS24, desde 21 de abril de 2020. O atendimento é feito por um intérprete de Língua Gestual Portuguesa que faz a mediação com o enfermeiro do SNS24 e o serviço encontra-se disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.
O Centro de Contacto do SNS tem demonstrado, em tempos de elevada exigência, a sua capacidade de adaptação, reforço e resiliência, assegurando que é uma porta sempre aberta para todos aqueles que precisam do Serviço Nacional de Saúde.