Notícias

SPMS celebra protocolo com a Nova SBE

12 Novembro, 2021

A SPMS, EPE e a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) celebraram um protocolo para o lançamento do Mestrado em Desenvolvimento Internacional e Políticas Públicas. Na cerimónia de assinaturas, realizada no dia 10 de novembro, estiveram presentes várias entidades parceiras da Nova SBE.

O programa de formação conta com um conjunto de parcerias estratégicas com organismos públicos e privados, quer nacionais, quer internacionais, constituindo uma aposta em áreas diversificadas como ambiente, saúde, economia, educação e emprego.

Este ano letivo 2021/2022, ano de estreia, o curso arranca com 57 alunos, oriundos de 15 nacionalidades, tendo como objetivo tornar-se uma referência global na construção de uma comunidade de líderes focados na melhoria da qualidade das políticas públicas, tanto em Portugal como em outros países.

Para assinalar o arranque do Mestrado, a Nova SBE promoveu uma cerimónia com participações da Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, da Diretora do Escritório de Genebra do fundo das Nações Unidas para a População, Mónica Ferro, e do Embaixador Álvaro Mendonça, em representação do Ministério dos Negócios Estrangeiros. O evento contou, igualmente, com representantes das várias entidades parceiras deste novo mestrado, nomeadamente da SPMS, EPE.

Atendimento inovador com teleconsulta na ULS Arrábida

14 Janeiro, 2025

A Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) do Pinhal Novo, integrada na Unidade Local de Saúde (ULS) da Arrábida, arrancou com uma iniciativa inovadora de atendimento clínico, realizado em teleconsulta, através da plataforma Live, desenvolvida pela SPMS. Lançada no dia 5 de dezembro de 2024, esta iniciativa visa ampliar o acesso às consultas de […]

Mais de 9 mil pessoas registaram o testamento vital em 2024

14 Janeiro, 2025

O testamento vital é um documento registado eletronicamente, no qual é possível manifestar o tipo de tratamento e os cuidados de saúde que o cidadão pretende ou não receber, quando estiver incapaz de expressar a sua vontade. Mais de 9 mil pessoas registaram o seu testamento vital em 2024. À data de 13 de janeiro […]

Voltar
Voltar para o topo.