A SPMS, em parceria com a SNOMED CT, promoveu dois workshops sobre interoperabilidade semântica, com o propósito de dar a conhecer melhor esta terminologia internacional. A primeira ação, realizada a 22 de setembro, contou com a participação do vogal da SPMS, Ponciano Oliveira, que deu as boas-vindas aos profissionais das áreas clínica e informática presentes no Auditório do Centro Hospitalar Universitário do Porto. O segundo workshop decorreu no Auditório do Infarmed.
A interoperabilidade semântica consiste em garantir que o significado da informação partilhada entre sistemas de informação é preservado e compreendido de igual forma por todas as partes envolvidas. É neste contexto que se enquadra a SNOMED CT, uma terminologia internacional, que visa a normalização de conceitos de diferentes áreas de registo de informação, tanto clínicas quanto não-clínicas.
Com este este workshop, a SPMS deu a conhecer melhor esta terminologia clínica e a sua relação com classificações internacionais existentes, como a ICD10 e ICD10 CM/PCS. Todo o Workshop foi realizado em inglês.