“Processo Clínico Eletrónico Único” foi a temática central da sessão que contou com a participação do presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro. Integrada no 13º Encontro Nacional das USF – Uma Equipa de Saúde Familiar para Todos, a discussão sobre este tema relevante teve lugar esta sexta-feira, em Braga.
Moderada pelo médico de família, António Prelada, a sessão focou-se no novo ciclo para os Cuidados de Saúde Primários, onde o processo clínico eletrónico único foi eleito como a medida mais central e transformadora do primeiro de sete pilares.
Os resultados da edição deste ano do estudo sobre o Momento Atual da Reforma dos Cuidados de Saúde Primários em Portugal também foram apresentados durante esta sessão, que contou com o dirigente da SPMS e o diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego, José Luís Biscaia.
Promovida pela Associação Nacional das Unidades de Saúde Familiar (USF-AN), a iniciativa prolonga-se até amanhã, dia 15 de outubro, em formato presencial. O Encontro Nacional das USF – AN é considerado uma oportunidade única de partilha de problemas, soluções e boas práticas nas unidades de Cuidados de Saúde Primários.