A SPMS realizou uma Reunião do Grupo de Trabalho PRR sobre os sistemas de informação, dirigidos aos profissionais de saúde e para o cidadão. Esta reunião teve dois momentos, com as ordens profissionais e com as associações de doentes, nos dias 20 e 21 de outubro, respetivamente, nas instalações da SPMS em Lisboa.
Presidida pelo dirigente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, e com a participação de representantes das diferentes coordenações, a 4ª Reunião do Grupo de Trabalho PRR permitiu efetuar um ponto de situação sobre os diversos projetos em curso no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Da parte dos profissionais de saúde, a implementação dos exames sem papel, a centralização do SClínico nos Cuidados de saúde Primários, o portal e a app dos profissionais de saúde, a telemonitorização SNS e as Infraestruturas foram algumas das temáticas em análise. O Registo de Saúde Eletrónico e Processo Clínico Único foi tema transversal com as ordens profissionais e as associações de doentes.
Para o cidadão, o SNS 24, nomeadamente a reformulação do portal, a app e os Balcões SNS 24 estiveram em análise, bem como a Telemonit 24, o Sistema de Atendimento de Resposta Ágil (SARA) ou a desmaterialização integral dos Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), entre outros projetos centrados no cidadão, sobre os quais se efetuou um ponto de situação.