A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, E.P.E. (SPMS) tem um novo Conselho de Administração. Para a presidência foi nomeada Sandra Cavaca, que assumia o cargo de vogal executiva da SPMS desde 2020, tendo anteriormente desempenhado funções de Secretária-Geral do Ministério da Saúde. É a primeira mulher a liderar a SPMS.
Nuno Costa, Diretor Central de Compras na SPMS, desde 2020, e Luís Miguel Ferreira, Presidente do Conselho Diretivo do Hospital Dr. Francisco Zagalo — Ovar, desde 2017, foram nomeados vogais executivos.
O novo Conselho de Administração assumiu funções no dia 16 de março, com sentido de missão à causa pública e enorme empenho no reforço da capacidade de gestão e de resposta da SPMS, em prol das instituições de saúde, dos seus profissionais e dos cidadãos, contribuindo para a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde.
A nomeação de conselhos de administração do setor empresarial do Estado é um processo descrito na lei, que envolve a consulta à CRESAP e ocorre, habitualmente, no primeiro trimestre do ano seguinte, uma vez que o fim dos mandatos coincide com o ano civil.
O novo Conselho de Administração da SPMS foi designado por despacho dos membros do Governo responsáveis pelas áreas da Saúde e das Finanças, para um mandato de três anos.