Tomar recebeu o Roteiro INCoDe.2030 para debater o tema “Sustentabilidade” e dar voz a iniciativas locais, mas também a projetos emblemáticos que promovem a capacitação digital em Portugal. A SPMS participou na sessão que decorreu na Biblioteca Municipal da cidade no dia 21 de março e contou com a presença do Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo.
“Transformação digital da Saúde” foi a temática abordada por Sara Fernandes, coordenadora da SPMS – Unidade do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito das iniciativas locais INCoDe.2030. Os projetos mais relevantes em curso e com maior impacto para profissionais de saúde e cidadãos, inseridos no PRR, foram o centro da apresentação de Sara Fernandes.
Já no período da tarde, a SPMS e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) dinamizaram um workshop focado no SNS 24, nomeadamente na utilização da app e do portal SNS 24 e o acesso às principais funcionalidades dos serviços digitais de saúde, nomeadamente a teleconsulta, bem como a promoção da dádiva de sangue em Portugal.
O Roteiro INCoDe.2030 está a percorrer todo o país. Já passou por Sines, Açores, Castelo Branco, Coimbra, Santarém, Aveiro, Viana do Castelo e Covilhã onde foram debatidos os temas da Cibersegurança, Mar, Cidadania e Soberania Digital, Educação, Saúde, Smart Cities, Tecnologias Disruptivas e Ensino Superior. A SPMS tem participado em todas as sessões.