Notícias

SPMS na 11ª edição da GDHP Summit

23 Junho, 2023

A SPMS participou na 11ª edição da Global Digital Health Partnership (GDHP) Summit, em Washington, Estados Unidos da América, que decorreu nos dias 21 a 23 de junho. 

Em representação da SPMS, Nuno Costa, vogal executivo, e Cátia Pinto, coordenadora da Unidade de Projetos e Relações Internacionais, apresentaram os avanços e soluções tecnológicas inovadoras desenvolvidas pela SPMS, em particular o SNS 24 e o serviço de telemedicina e telessaúde. 

A GDHP é uma estrutura de cooperação constituída por representantes dos governos e organizações mundiais que tem como objetivo a partilha de conhecimento, experiências e desenvolvimento de políticas para a promoção da saúde digital à escala mundial.

Em representação nacional, esta foi mais uma oportunidade para a SPMS marcar a sua posição de relevo na área da saúde digital, com vista à promoção da qualidade dos serviços de saúde digitais disponibilizados ao cidadão.   

Aviso – Comunicação fraudulenta em nome do SNS

9 Abril, 2025

Alertamos para a comunicação fraudulenta de SMS em nome do SNS, referindo a necessidade de atualizar registo, via computador, para não perder acesso aos cuidados de saúde do SNS, a partir do dia 10 de abril de 2025. Não aceda ao link e apague a SMS. Esse link pode também levar à execução de vírus […]

SPMS agraciada com Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde – Grau Ouro

7 Abril, 2025

A SPMS foi distinguida com a Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde – Grau Ouro na sessão comemorativa do Dia Mundial da Saúde, que teve lugar esta segunda-feira, 7 de abril, no Auditório do INFARMED, em Lisboa. A cerimónia focou-se no tema “Inícios saudáveis, futuros cheios de esperança”, escolhido pela Organização Mundial da […]

Linha de Aconselhamento Psicológico do SNS 24 atende 369 mil chamadas em cinco anos

3 Abril, 2025

Lançado no dia 1 de abril de 2020, o serviço de aconselhamento psicológico do SNS 24 tem desempenhado um papel fundamental na prestação de apoio emocional e psicológico em todo o país. Em cinco anos atendeu perto de 369 mil chamadas. Desde o início de 2025, foram atendidas mais de 19 mil chamadas, uma taxa […]

Voltar
Voltar para o topo.