A SPMS recebeu um grupo da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), liderado por Adalberto Campos Fernandes, professor associado, na sua sede, em Lisboa. A visita, que decorreu esta terça-feira, 11 de julho, foi uma oportunidade para o grupo da ENSP conhecer as principais áreas de atuação da SPMS.
Adalberto Campos Fernandes realçou a importância do trabalho desenvolvido pela SPMS, enquanto “sistema nervoso central dos sistemas de saúde”, salientando que “estamos à beira de ter o registo de saúde único”.
Das temáticas apresentadas pelos dirigentes da SPMS, destacou-se a saúde digital global, o papel da Academia na capacitação do SNS, a infraestrutura para um SNS mais resiliente, os sistemas de cuidados de saúde, o potencial da telessaúde e o SNS 24. Nuno Costa, vogal executivo, encerrou a visita com uma intervenção sobre as compras públicas na saúde.
A SPMS, mais uma vez, promoveu o conhecimento sobre os serviços digitais que disponibiliza aos profissionais de saúde e ao cidadão, bem como o trabalho pioneiro que desenvolve no âmbito da transição digital no SNS.