A SPMS promoveu um workshop sobre metodologia de gestão e prevenção dos riscos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que contou com mais de 200 participantes. Esta iniciativa decorreu online, ontem, dia 9 de novembro, tendo por objetivo contribuir para a consolidação de uma cultura ética e da conduta antifraude nas entidades do setor público.
O manual de gestão de risco PRR da SPMS e o contrato de financiamento do investimento entre a SPMS e a Estrutura de Missão Recuperar Portugal (EMRP) foram alguns dos temas apresentados por Carlos Pinto Rodrigues e Sara Fernandes, da SPMS, Jorge Silvério, do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, IP (IHRU), e Isabel Gaspar, do Compete 2030.
Numa parceria com o IHRU e com o apoio da EMRP, a sessão contou com a participação de Mário Tavares da Silva, vice-presidente da EMRP, e de Cristina Matela, vogal do Conselho Diretivo do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, e de representantes de diversas entidades das áreas da saúde e da habitação, nomeadamente beneficiários diretos e/ou finais, intervenientes dos investimentos referentes à componente da habitação do PRR, como municípios e comunidades intermunicipais.
Em alinhamento com as recomendações do Mecanismo Nacional Anticorrupção ( MENAC) e as orientações técnicas divulgadas pela EMRP, esta foi uma oportunidade de debater e refletir sobre a metodologia de prevenção de riscos de corrupção na execução mais eficaz e eficiente dos investimentos do PRR, de modo a assegurar a proteção dos interesses financeiros da União Europeia.
Academia SPMS | PRR | SPMS