Notícias

SNS 24 reforça resposta na Linha para fazer face a pico de procura

28 Dezembro, 2023

O SNS 24 atendeu este mês mais de 204 mil chamadas, o que faz de dezembro o mês com mais contactos recebidos no ano. No dia 26 foram atendidas mais de 9.500 chamadas (mais de 4.000 chamadas face ao dia anterior) e, no dia 27, cerca de 10.200 chamadas.

Desde novembro que se verifica um crescimento de cerca de 7% no volume de atendimento semanal, tendo sido tomadas medidas de adaptação e dimensionamento.

A integração de mais enfermeiros e psicólogos, a maximização das escalas, bem como reforço tecnológico no serviço de triagem e ainda a abertura, em breve, de mais dois centros de atendimento, em Faro e na Covilhã, são algumas das medidas implementadas.

Nestas alturas de maior procura poderá verificar-se, em algumas horas do dia, uma dilatação no tempo de espera na linha SNS 24, mas a mesma encontra-se capacitada para o atendimento, estando, desde já, a adotar todas as medidas para responder de melhor forma aos utentes, a quem apelamos à melhor compreensão para algum constrangimento neste período.

A linha SNS 24 atendeu 172.917 chamadas em outubro, 186.865 em novembro e 204.473 até dia 27 de dezembro. Este ano foram atendidas 1.849.831 chamadas, das quais cerca de 30% são reencaminhadas para os Serviços de Urgência.

Os outros canais do SNS 24 – App e site – disponibilizam serviços digitais e informações que podem ajudar o cidadão a esclarecer as suas dúvidas, nomeadamente os guias de saúde sobre gripe, gripe A e febre, entre outros disponíveis na página Info Saúde.

A campanha de comunicação Melhor que achar é ligar 808 24 24 24 também procura sensibilizar, uma vez mais, para que os cidadãos liguem antes de recorrer aos serviços de saúde perante uma situação de saúde aguda e não emergente.

Temas

|

SPMS debate cibersegurança na saúde na IT Security Conference 2024

31 Outubro, 2024

Na terceira edição da IT Security Conference, que reuniu, no passado dia 10 de outubro, cerca de 500 profissionais de cibersegurança em Lisboa, Jéssica Domingues participou na mesa-redonda “A evolução da tecnologia para a defesa da organização”. O debate procurou explorar diferentes perspetivas sobre a integração da cibersegurança em setores críticos. Ao lado de representantes […]

SPMS participa na 14.ª Conferência de Valor APAH

29 Outubro, 2024

O vogal executivo da SPMS, Nuno Costa, participou na 14.ª Conferência de Valor APAH – Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, que decorreu no Grande Hotel do Luso, nos dias 25 e 26 de outubro.  Moderado pela jornalista Paula Rebelo, o painel de discussão sobre a estratégia de implementação da Inteligência Artificial no sistema de saúde […]

Conferência Internacional sobre Saúde em Portugal conta com participação da SPMS

29 Outubro, 2024

“Cuidados de Saúde em Portugal” foi o tema da Conferência Internacional organizada pela APM-RedeMut – Associação Portuguesa de Mutualidades e da Associação Internacional de Mutualidades (AIM), realizada no dia 24 de outubro, em Lisboa. A SPMS participou nesta iniciativa a convite da AIM. O evento procurou apresentar o sistema de saúde português aos representantes das […]

Voltar
Voltar para o topo.