Notícias

Workshop Estratégico SNS 24: Inovação e Desafios para o Futuro

27 Março, 2024

A SPMS, através da Direção do Centro Nacional de Telessaúde, realizou, no passado dia 21 de março, um workshop sobre os desafios futuros para o SNS 24. O evento contou com a presença de 25 pessoas de diferentes direções internas – Direção de Administração Geral; Assuntos Jurídicos e Proteção de Dados; Direção Financeira; Central de Compras da Saúde; Recursos Humanos; Arquitetura, Negócio e Análise de Dados – focados na construção de um futuro inovador para o SNS 24.

A sessão teve como objetivo a identificação e o debate sobre os principais desafios e estratégias do SNS 24 para o período de 2024 a 2027, através da recolha das experiências e perspetivas dos participantes em relação ao funcionamento de todos os canais do SNS 24. Os temas abordados incluíram desafios tecnológicos, marca e design, funcionalidades para os canais, impacto social e sustentabilidade ambiental.

O debate promovido durante o workshop refletiu a importância da colaboração interdepartamental e o reconhecimento dos desafios atuais, reforçando o caminho para um SNS 24 mais acessível, inovador e alinhado com os avanços tecnológicos, mantendo sempre o compromisso da inclusão. Este encontro, não só proporcionou um momento informal, colaborativo e construtivo entre os vários participantes, como também destacou o papel fundamental que a inovação tecnológica desempenha na sociedade e nos serviços de saúde, como o SNS 24.

Com esta iniciativa, a SPMS reafirma o seu compromisso com a excelência e a acessibilidade, pilares fundamentais que continuarão a construir um SNS 24 centrado no utente e em todos os desafios do futuro.

Temas

workshop SNS 24

Lançamento de Nova Triagem Digital no SNS 24

1 Janeiro, 2025

A Linha SNS 24 dá mais um passo na modernização do atendimento em saúde, com o lançamento de uma triagem digital para sintomas respiratórios agudos, disponível para utentes com idade igual ou superior a 18 anos. Esta inovação foi desenvolvida para melhorar a capacidade de resposta em períodos de elevada procura, mantendo os elevados padrões […]

Expansão dos serviços e reforço de recursos em ano histórico para a Linha SNS 24

26 Dezembro, 2024

A Linha SNS 24 atendeu, no ano que agora termina, mais de 3,4 milhões de chamadas, quase o dobro (87%) do mesmo período do ano anterior. Este resultado histórico é consequência da expansão de serviços e tem sido sustentado, ao longo dos últimos meses, por reforços nos recursos humanos e simplificação de processos, com o […]

Voltar
Voltar para o topo.