“Foi com grande satisfação que vimos este reconhecimento internacional, que é um incentivo a continuar o trabalho em prol do aumento da literacia em saúde dos cidadãos, com verdade, autenticidade e proximidade”, realçou Sandra Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, ao receber o prémio pela Campanha “Ligue Antes, Salve Vidas”, ontem, 12 de junho, em Málaga.
A SPMS venceu o prémio de “Melhor Campanha de Marketing”, categoria que tinha mais dois projetos finalistas, da Neoris e da L´Óreal. Promovida pelo Digital Enterprise Show, evento de talentos, tecnologia, negócios e inovação, a entrega de prémios realizou-se numa cerimónia que distinguiu empresas e projetos em seis categorias diferentes.
A Campanha “Ligue Antes, Salve Vidas” foi homenageada pela estratégia, criatividade e execução, que levou a excelentes resultados na promoção de serviços do SNS, no contexto da transformação e inovação digital, quer na imprensa, rádio, redes sociais, entre outros meios.
“O “Ligue Antes, Salve Vidas” é um projeto que começou na Póvoa de Varzim e Vila do Conde, com vista a que os utentes passem a fazer a referenciação prévia sempre pelo SNS 24 e, em caso de doença aguda não urgente (pulseiras verdes e azuis), são reencaminhados para consulta com o médico de família num prazo de 24 horas, com resultados muito positivos que levaram ao alargamento deste projeto às Unidades Locais de Saúde de Gaia/Espinho e Entre Douro e Vouga” explicou a diretora de Comunicação e Relações Públicas.
Para Sandra Cardoso, “a comunicação foi fundamental para a implementação e para os bons resultados deste projeto que, não só dá uma resposta mais adequada ao utente, como melhora as condições de trabalho de profissionais de saúde”.
“Ligue Antes, Salve Vidas” contou com a colaboração de várias personalidades locais, nomeadamente Cândido Costa, Jorge Coelho, Delfina Lopes, Albino Reis, Rafaela Veríssimo, Dylan Gonçalves, Hélder Rodrigues, Catarina Monteiro, João Ricardo Pateiro, Maria Diniz, Rogério Pereira e Telma Madeira.
“Por isso, este galardão é especial e motivador, porque reconhece a importância dos influencers locais que, de forma abnegada, deram a sua voz e apadrinharam este projeto, cujo sucesso só foi possível graças ao esforço de diferentes stakeholders”, salientou a dirigente.
Motivo de satisfação, “este prémio, que orgulha a Direção de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, é também a prova de que todos os dias há boas notícias no SNS e profissionais, nas mais diferentes áreas, empenhados em fazer um SNS mais acessível e que melhor responde às necessidades dos cidadãos”, enfatizou Sandra Cardoso.
O Digital Enterprise Show foi o epicentro da inovação digital, entre os dias 11 e 13 de junho, impulsionando a criação de oportunidades empresariais e dando a conhecer o melhor que é feito na área do digital.