Notícias

SPMS recebe prémio internacional para melhor campanha de marketing

13 Junho, 2024

“Foi com grande satisfação que vimos este reconhecimento internacional, que é um incentivo a continuar o trabalho em prol do aumento da literacia em saúde dos cidadãos, com verdade, autenticidade e proximidade”, realçou Sandra Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, ao receber o prémio pela Campanha “Ligue Antes, Salve Vidas”, ontem, 12 de junho, em Málaga.

A SPMS venceu o prémio de “Melhor Campanha de Marketing”, categoria que tinha mais dois projetos finalistas, da Neoris e da L´Óreal. Promovida pelo Digital Enterprise Show, evento de talentos, tecnologia, negócios e inovação, a entrega de prémios realizou-se numa cerimónia que distinguiu empresas e projetos em seis categorias diferentes.

A Campanha “Ligue Antes, Salve Vidas” foi homenageada pela estratégia, criatividade e execução, que levou a excelentes resultados na promoção de serviços do SNS, no contexto da transformação e inovação digital, quer na imprensa, rádio, redes sociais, entre outros meios.

“O “Ligue Antes, Salve Vidas” é um projeto que começou na Póvoa de Varzim e Vila do Conde, com vista a que os utentes passem a fazer a referenciação prévia sempre pelo SNS 24 e, em caso de doença aguda não urgente (pulseiras verdes e azuis), são reencaminhados para consulta com o médico de família num prazo de 24 horas, com resultados muito positivos que levaram ao alargamento deste projeto às Unidades Locais de Saúde de Gaia/Espinho e Entre Douro e Vouga” explicou a diretora de Comunicação e Relações Públicas.

Para Sandra Cardoso, “a comunicação foi fundamental para a implementação e para os bons resultados deste projeto que, não só dá uma resposta mais adequada ao utente, como melhora as condições de trabalho de profissionais de saúde”.

“Ligue Antes, Salve Vidas” contou com a colaboração de várias personalidades locais, nomeadamente Cândido Costa, Jorge CoelhoDelfina Lopes, Albino Reis, Rafaela Veríssimo, Dylan Gonçalves, Hélder Rodrigues, Catarina Monteiro, João Ricardo Pateiro, Maria Diniz, Rogério Pereira e Telma Madeira.

“Por isso, este galardão é especial e motivador, porque reconhece a importância dos influencers locais que, de forma abnegada, deram a sua voz e apadrinharam este projeto, cujo sucesso só foi possível graças ao esforço de diferentes stakeholders”, salientou a dirigente.

Motivo de satisfação, “este prémio, que orgulha a Direção de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, é também a prova de que todos os dias há boas notícias no SNS e profissionais, nas mais diferentes áreas, empenhados em fazer um SNS mais acessível e que melhor responde às necessidades dos cidadãos”, enfatizou Sandra Cardoso.

O Digital Enterprise Show foi o epicentro da inovação digital, entre os dias 11 e 13 de junho, impulsionando a criação de oportunidades empresariais e dando a conhecer o melhor que é feito na área do digital.

Aviso – Comunicação fraudulenta em nome do SNS

9 Abril, 2025

Alertamos para a comunicação fraudulenta de SMS em nome do SNS, referindo a necessidade de atualizar registo, via computador, para não perder acesso aos cuidados de saúde do SNS, a partir do dia 10 de abril de 2025. Não aceda ao link e apague a SMS. Esse link pode também levar à execução de vírus […]

SPMS agraciada com Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde – Grau Ouro

7 Abril, 2025

A SPMS foi distinguida com a Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde – Grau Ouro na sessão comemorativa do Dia Mundial da Saúde, que teve lugar esta segunda-feira, 7 de abril, no Auditório do INFARMED, em Lisboa. A cerimónia focou-se no tema “Inícios saudáveis, futuros cheios de esperança”, escolhido pela Organização Mundial da […]

Linha de Aconselhamento Psicológico do SNS 24 atende 369 mil chamadas em cinco anos

3 Abril, 2025

Lançado no dia 1 de abril de 2020, o serviço de aconselhamento psicológico do SNS 24 tem desempenhado um papel fundamental na prestação de apoio emocional e psicológico em todo o país. Em cinco anos atendeu perto de 369 mil chamadas. Desde o início de 2025, foram atendidas mais de 19 mil chamadas, uma taxa […]

Voltar
Voltar para o topo.