A SPMS esteve presente na World Health Summit (WHS), que decorreu em Berlim entre os dias 13 e 15 de outubro. O evento deste ano teve como tema “Building trust for a healthier society”, com destaque para a saúde digital.
Cátia Sousa Pinto, responsável pelo Núcleo de Saúde Digital Global e Relações Internacionais da SPMS, participou na sessão “Unlocking AI’s Potential in Healthcare: A Public-Private Collaborative Journey”. A sessão contou com especialistas em saúde pública, medicina, políticas públicas e tecnologia, que discutiram os desafios e oportunidades da aplicação da Inteligência Artificial (IA) nos cuidados de saúde.
A World Health Summit, patrocinada pelo chanceler alemão Olaf Scholz, pelo presidente francês Emmanuel Macron e pelo diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, é uma plataforma de debate sobre a saúde global, que reúne vários setores para promover soluções que melhorem a saúde e o bem-estar da população.
A participação da SPMS na WHS deste ano permitiu a troca de experiências e reforçou o conhecimento sobre o uso crescente da IA na saúde, focando-se na relação entre a regulação e inovação nesta área.