ULS Lezíria migra sistemas de suporte ao serviço administrativo e clínico para infraestrutura central

21 Outubro, 2024

A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) deu um passo inovador, em conjunto com a SPMS, ao migrar a Suite Hospitalar (sistemas de informação de suporte ao serviço administrativo e clínico) para uma nova infraestrutura administrada centralmente, no final de setembro. Tornou-se pioneira neste processo, sendo a primeira instituição a migrar o sistema SONHO v2 para a infraestrutura central.

Entre as principais vantagens desta alteração destaca-se a centralização da informação clínica dos utentes, que passa a estar disponível e acessível em todas as unidades da ULS da Lezíria. Esta inovação permite que, independentemente da unidade onde o utente seja atendido, a informação esteja disponível de forma imediata, facilitando diagnósticos e tratamentos mais rápidos e eficazes.

A migração reforça, também, a continuidade e a coordenação dos cuidados, assegurando maior fluidez no atendimento em qualquer unidade.

Com um maior nível de segurança, a organização e o acesso aos dados clínicos tornam-se mais eficientes, reduzindo a probabilidade de erros e promovendo uma gestão mais eficiente da informação clínica.

Esta iniciativa permite otimizar os serviços da instituição e garantir um atendimento de maior qualidade a todos os utentes.

NOT_Site SPMS_ULS Lezíria_860x500

Novo sistema informático otimiza cuidados na ULS Médio Tejo

24 Outubro, 2024

ULSAM transita para a rede RISNextG

30 Agosto, 2024

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) concluiu, no passado fim de semana, o processo de migração para a nova Rede de Informação da Saúde Next Generation (RISNextG), um processo bem-sucedido que resultou da estreita articulação entre equipas.

RISNextG_noticia

Implementação da Suite Hospitalar chega às Misericórdias

22 Agosto, 2024

A implementação da Suite Hospitalar – SONHO v2/SClínico e LIGHT (plataforma de interoperabilidade) – está em curso no SNS. Julho ficou marcado pelo início da mudança, também, nos hospitais geridos por Santas Casas da Misericórdia.

08_2024_NewsPROF_Site SPMS_Notícia 1