No Dia Mundial da Diabetes, que se comemora hoje, 14 de novembro, a SPMS assinou um protocolo de colaboração com a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP).
O protocolo, assinado pela presidente da SPMS, Sandra Cavaca, e pelo presidente da APDP, José Manuel Boavida, visa a disponibilização de acesso e a implementação dos sistemas de informação da saúde desenvolvidos pela SPMS.
“Estamos confiantes de que a utilização dos sistemas de informação disponibilizados pela SPMS, vai permitir melhorar as condições de exercício dos profissionais. E, deste modo, vamos também melhorar os cuidados prestados aos utentes”, sublinhou Sandra Cavaca, na cerimónia de assinatura que decorreu na sede da APDP, em Lisboa.
A utilização dos sistemas de informação, disponibilizados pela SPMS, irá representar uma melhoria na acessibilidade, eficiência, qualidade e continuidade dos cuidados, contribuindo para o aumento de satisfação dos profissionais da APDP, que intervêm na área da Saúde, e dos seus utentes. A APDP tem em tratamento cerca de 15 mil diabéticos que interagem com o Serviço Nacional de Saúde.
Este ano, a data é assinalada com a campanha “Para uma vida melhor com diabetes”, um tema que vai ao encontro do principal objetivo deste protocolo: a melhoria contínua da prestação de cuidados de saúde aos utentes da APDP, uma instituição de referência no apoio às pessoas com diabetes.
Num dia simbólico e repleto de significado, a assinatura deste protocolo pretende acrescentar valor ao setor da Saúde e benefícios para as pessoas com diabetes.