A iniciativa “Dia Digital e Telessaúde” chegou à Unidade Local de Saúde de Lisboa Ocidental (ULSLO), a 7 de novembro, com o objetivo de incentivar a utilização de ferramentas e serviços digitais de saúde.
Dirigida aos profissionais da ULSLO, a sessão centrou-se na apresentação das ferramentas digitais disponibilizadas pela SPMS.
Os projetos-piloto em curso na ULSLO foram outro dos pontos altos da manhã, designadamente, a atualização dos dados dos utentes no Registo Nacional de Utentes através de um questionário digital, a app MyULSLO e um projeto de telemonitorização de insuficiência cardíaca.
A tarde foi dedicada à “Telessaúde e Comunidade”, numa sessão destinada às autarquias de Oeiras e Cascais, entre outras entidades da região. Na agenda, esteve a demonstração das funcionalidades do SNS 24, nomeadamente do Balcão SNS 24.
Iniciativa promovida pela SPMS, o “Dia Digital e Telessaúde” percorre as Unidades Locais de Saúde do país. Na ULSLO, realizou-se no Auditório do Hospital S. Francisco Xavier, contando com cerca de 90 participantes.