Notícias

Workshop sobre Plataforma de Vigilância Epidemiológica junta SPMS e DGS

13 Novembro, 2024

No âmbito do desenvolvimento de uma nova Plataforma de Vigilância Epidemiológica, a SPMS organizou um workshop, em parceria com a Direção-Geral da Saúde (DGS). Dirigida aos profissionais de saúde e stakeholders dos setores da saúde e da tecnologia, a sessão decorreu no dia 11 de novembro, em Lisboa, inserida nas Jornadas SPMS.

A nova plataforma assenta na evolução funcional e tecnológica dos sistemas de informação, nomeadamente SINAVE – Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica, Trace COVID-19 e SI.VIDA, robustecendo o processo de vigilância em Saúde Pública, quer a nível clínico, quer epidemiológico.

O objetivo deste workshop centrou-se em promover a proximidade e o conhecimento sobre os produtos da SPMS, particularmente no âmbito da vigilância epidemiológica, bem como recolher feedback da experiência dos seus utilizadores.

Aviso – Comunicação fraudulenta em nome do SNS

9 Abril, 2025

Alertamos para a comunicação fraudulenta de SMS em nome do SNS, referindo a necessidade de atualizar registo, via computador, para não perder acesso aos cuidados de saúde do SNS, a partir do dia 10 de abril de 2025. Não aceda ao link e apague a SMS. Esse link pode também levar à execução de vírus […]

SPMS agraciada com Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde – Grau Ouro

7 Abril, 2025

A SPMS foi distinguida com a Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde – Grau Ouro na sessão comemorativa do Dia Mundial da Saúde, que teve lugar esta segunda-feira, 7 de abril, no Auditório do INFARMED, em Lisboa. A cerimónia focou-se no tema “Inícios saudáveis, futuros cheios de esperança”, escolhido pela Organização Mundial da […]

Linha de Aconselhamento Psicológico do SNS 24 atende 369 mil chamadas em cinco anos

3 Abril, 2025

Lançado no dia 1 de abril de 2020, o serviço de aconselhamento psicológico do SNS 24 tem desempenhado um papel fundamental na prestação de apoio emocional e psicológico em todo o país. Em cinco anos atendeu perto de 369 mil chamadas. Desde o início de 2025, foram atendidas mais de 19 mil chamadas, uma taxa […]

Voltar
Voltar para o topo.