Notícias

Dia Digital e Telessaúde chegou à ULS do Alentejo Central

20 Dezembro, 2024

O auditório do Hospital do Espírito Santo de Évora acolheu, a 16 de dezembro, os participantes do Dia Digital e Telessaúde, organizado pela Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC), com o apoio da SPMS. Dirigido aos profissionais de saúde daquela entidade, teve o objetivo de promover a aprendizagem e a partilha de boas práticas no setor da saúde digital.

Tratou-se de “um dia de inovação e partilha“, conforme retratou a ULSAC. Na sessão que se realizou de manhã, foram apresentadas as principais tecnologias e ferramentas digitais desenvolvidas pela SPMS, tais como, as plataformas Live e Telecuidados, e a aplicação Telemonit SNS 24, entre outros sistemas e soluções que promovem a telessaúde e que acrescentam valor à prestação de cuidados de saúde. Da parte da tarde, foi feita a demonstração prática das referidas ferramentas, numa sessão que se pretendeu esclarecedora para os profissionais participantes.

Organizado, maioritariamente, pelas Unidades Locais de Saúde, o Dia Digital e Telessaúde destina-se aos profissionais de saúde dessas entidades, sendo uma iniciativa da SPMS que tem vindo a percorrer o país ao longo de 2024.

ULSAC

Registo de Saúde Eletrónico Único I Guia de implementação de partilha de alergias e intolerâncias

27 Dezembro, 2024

A SPMS dá mais um passo importante para melhorar os serviços digitais da saúde em Portugal, com a publicação de novas especificações técnicas para facilitar a partilha de informações sobre alergias e intolerâncias entre diferentes sistemas de saúde. Entre 19 de julho e 16 de agosto de 2024, estas especificações estiveram disponíveis para consulta pública. […]

SPMS na liderança da saúde digital global em 2024

27 Dezembro, 2024

A SPMS tem alcançado um progresso assinalável na área da saúde digital global e, em 2024, Portugal reforçou o seu compromisso com as metas de Saúde da Década Digital. Este ano, o Núcleo de Saúde Digital Global e Relações Internacionais (NSDGRI) da SPMS continuou a marcar um forte investimento na saúde digital global, com a […]

Expansão dos serviços e reforço de recursos em ano histórico para a Linha SNS 24

26 Dezembro, 2024

A Linha SNS 24 atendeu, no ano que agora termina, mais de 3,4 milhões de chamadas, quase o dobro (87%) do mesmo período do ano anterior. Este resultado histórico é consequência da expansão de serviços e tem sido sustentado, ao longo dos últimos meses, por reforços nos recursos humanos e simplificação de processos, com o […]

Voltar
Voltar para o topo.