O auditório do Hospital do Espírito Santo de Évora acolheu, a 16 de dezembro, os participantes do Dia Digital e Telessaúde, organizado pela Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC), com o apoio da SPMS. Dirigido aos profissionais de saúde daquela entidade, teve o objetivo de promover a aprendizagem e a partilha de boas práticas no setor da saúde digital.
Tratou-se de “um dia de inovação e partilha“, conforme retratou a ULSAC. Na sessão que se realizou de manhã, foram apresentadas as principais tecnologias e ferramentas digitais desenvolvidas pela SPMS, tais como, as plataformas Live e Telecuidados, e a aplicação Telemonit SNS 24, entre outros sistemas e soluções que promovem a telessaúde e que acrescentam valor à prestação de cuidados de saúde. Da parte da tarde, foi feita a demonstração prática das referidas ferramentas, numa sessão que se pretendeu esclarecedora para os profissionais participantes.
Organizado, maioritariamente, pelas Unidades Locais de Saúde, o Dia Digital e Telessaúde destina-se aos profissionais de saúde dessas entidades, sendo uma iniciativa da SPMS que tem vindo a percorrer o país ao longo de 2024.
SPMS | Telemonit | telessaúde