O Auditório do Hospital Distrital de Santarém acolheu um evento promovido pela SPMS, no dia 12 de dezembro, para assinalar a implementação pioneira do Sistema de Cuidados de Saúde (S3) na Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria).
A ULS Lezíria é a primeira do país a adotar o S3, uma solução tecnológica centrada no utente, que revoluciona a gestão clínica e administrativa, garantindo a partilha dos dados em toda a ULS.
“A vontade de fazer mais e melhor e o esforço conjunto de todos os profissionais têm permitido ultrapassar obstáculos e atingir metas relevantes, como a que hoje assinalamos”, sublinhou a presidente do Conselho de Administração da SPMS, Sandra Cavaca, na sessão de abertura.
Concebido para aumentar a eficiência, promover a integração de cuidados e modernizar os processos internos das unidades locais de saúde e de outras entidades do SNS, o S3 é uma solução inovadora que proporciona uma experiência mais eficiente e centrada no utente.
Na sua intervenção, a dirigente da SPMS destacou algumas das vantagens desta nova ferramenta. “Traz-nos maior fiabilidade e rapidez e conduz-nos a uma série de inovações tecnológicas que simplificam os processos e garantem um serviço mais eficaz”, salientou.
O evento contou com a participação de profissionais da ULS Lezíria, tendo sido uma oportunidade para conhecer os principais benefícios e impactos do S3 nos cuidados de saúde prestados na região de Santarém.
Para Sandra Cavaca, “o sucesso deste projeto deve-se, sem dúvida, à dedicação e à colaboração entre as equipas da ULS Lezíria e as equipas da SPMS”.