A SPMS recebeu uma comitiva do projeto internacional UNICOM – Up-Scaling the Global Univocal Identification of Medicines, em Lisboa, nos dias 27 e 28 de abril.
O Conselho de Administração da SPMS deu as boas-vindas ao grupo de especialistas, cujo principal objetivo da visita foi conhecer o panorama nacional face à gestão de dados de saúde, em particular o sistema de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) e interoperabilidade da informação relativa ao medicamento.
Como entidade pioneira em matéria de saúde digital, a SPMS demonstrou o elevado nível de digitalização do Serviço Nacional de Saúde (SNS), em particular na gestão de prescrições e dispensas eletrónicas, tendo sido assim uma oportunidade para partilha de conhecimento em matéria de serviços de saúde transfronteiriços, bem como dar a conhecer o vasto trabalho que tem sido desenvolvido no SNS em relação aos serviços digitais.
O Consórcio do projeto teve uma reunião em Lisboa que contou ainda com a presença do INFARMED, IP e dos parceiros internacionais que integram este projeto, que pretende reforçar a qualidade e interoperabilidade da informação sobre o medicamento.
Esta visita foi, assim, uma oportunidade de partilhar experiências sobre as melhores soluções digitais já desenvolvidas para a Saúde.