Canal de Denúncias

O Canal de Denúncias Interno da SPMS constitui um meio de comunicação seguro que possibilita a uma pessoa singular proceder à denúncia de infrações, com fundamento em informações obtidas no contexto da sua atividade profissional, enquadráveis no âmbito:

Este canal não deverá ser utilizado para apresentação de reclamações e ou outras sugestões referentes à qualidade dos serviços ou atividades da SPMS.

O presente formulário permite-lhe efetuar a denúncia de forma anónima ou, querendo, partilhar a sua identidade.

Para possibilitar uma adequada análise da denúncia, a mesma deve ser apresentada de forma objetiva e detalhada, com a descrição dos factos, datas ou período abrangidos, locais em que ocorreram, a pessoa ou pessoas envolvidas, outros elementos relevantes e, sempre que possível, juntando elementos de prova.

Para mais informações sobre o canal de denúncia e o procedimento de comunicação de irregularidades deverá consultar o Regulamento de Comunicação de Irregularidades da SPMS.

Pretende que a sua denúncia seja anónima?*


  • * A SPMS assegura o anonimato em todos os casos em que o denunciante pretenda optar por este tipo de denúncia, designadamente, quando a identificação do mesmo possa comprometer a sua segurança pessoal e/ou profissional
  • * Não obstante este tratamento, apenas serão notificados sobre o andamento do processo os denunciantes que facultem um endereço de email válido para o efeito. 
  • * Salienta-se que, quando a denúncia anónima não contenha matéria e ou informação suficiente ou relevante para averiguar o caso reportado e quando a informação adicional só seja possível obter junto do denunciante, a mesma será arquivada.

Reportou esta situação através de outro canal?


Documentos a anexar:


Este canal destina-se unicamente a denúncias internas, pelo que, caso não se enquadre nas categorias acima não deverá apresentar a sua denúncia neste canal.
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