Notícias

Ministério da Saúde poupa 94 milhões em compras

19 Maio, 2015

De acordo com relatório desenvolvido na área das compras da saúde, o Ministério da Saúde arrecadou poupanças em cerca de 94 milhões de euros, no ano de 2014. Esta ação enquadra-se numa orientação dada pelo Ministro da Saúde no sentido da racionalização da despesa pública.

A definição de modelo de aferição de poupanças geradas para o SNS, permitiu monitorizar despesas nas categorias de saúde e transversais, representando respetivamente, um encaixe de 71,8 milhões na compra de bens e serviços da saúde e 22,9 milhões obtidos nas compras transversais. O trabalho desenvolvido pela SPMS, EPE, na área das compras centralizadas tem sido fundamental para a obtenção destes resultados.

A constituição da SPMS visa promover a eficiência e eficácia dos organismos ligados ao SNS, através da obtenção de poupanças nas compras de medicamento, consumíveis, dispositivos médicos e serviços na área da saúde bem como de equipamentos e serviços de natureza transversal.

Este é objetivo primordial à criação da SPMS. No contexto, recente, económico e financeiro português, a SPMS assumiu um papel crucial, uma vez que as linhas orientadoras focam na eficiência e na redução de custos.

Temas

|

III Convenção Internacional dos Enfermeiros debate “Inovação Digital e Sistemas de Informação”

22 Novembro, 2024

A III Convenção Internacional dos Enfermeiros, que está a decorrer, em Fátima, contou com a participação, esta sexta-feira, 22 de novembro, da presidente do Conselho de Administração da SPMS, Sandra Cavaca. A mesa-redonda foi dedicada à “Inovação Digital e Sistemas de Informação”. A dirigente falou sobre o papel da SPMS no desenvolvimento de sistemas de […]

Voltar
Voltar para o topo.