Notícias

Indisponibilidade temporária de Sistemas de Informação da Saúde

7 Maio, 2016

Informamos que, devido a falha técnica temporária nos Sistemas de Informação do Ministério da Saúde, encontram-se indisponíveis os seguintes aplicativos: RNU – Registo Nacional de Utentes RSP – Receita Sem Papel SICO – Sistema de Informação de Certificados de Óbito A equipa técnica está trabalhar na resolução do problema, prevendo-se que esteja resolvido até às 17h00 de hoje, sábado. Logo que existam novas informações, as mesmas serão comunicadas.

A SPMS agradece a compreensão dos utentes e profissionais afetados por esta falha temporária, e tem como prioridade resolver o problema com a maior brevidade.

Em caso de necessidade, por favor contacte a SPMS através do seguinte contacto servicedesk@spms.min-saude.pt.

Para mais informações aceda a SPMS – Serviços partilhados do Ministério da Saúde

Aviso – Comunicação fraudulenta em nome do SNS

9 Abril, 2025

Alertamos para a comunicação fraudulenta de SMS em nome do SNS, referindo a necessidade de atualizar registo, via computador, para não perder acesso aos cuidados de saúde do SNS, a partir do dia 10 de abril de 2025. Não aceda ao link e apague a SMS. Esse link pode também levar à execução de vírus […]

SPMS agraciada com Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde – Grau Ouro

7 Abril, 2025

A SPMS foi distinguida com a Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde – Grau Ouro na sessão comemorativa do Dia Mundial da Saúde, que teve lugar esta segunda-feira, 7 de abril, no Auditório do INFARMED, em Lisboa. A cerimónia focou-se no tema “Inícios saudáveis, futuros cheios de esperança”, escolhido pela Organização Mundial da […]

Linha de Aconselhamento Psicológico do SNS 24 atende 369 mil chamadas em cinco anos

3 Abril, 2025

Lançado no dia 1 de abril de 2020, o serviço de aconselhamento psicológico do SNS 24 tem desempenhado um papel fundamental na prestação de apoio emocional e psicológico em todo o país. Em cinco anos atendeu perto de 369 mil chamadas. Desde o início de 2025, foram atendidas mais de 19 mil chamadas, uma taxa […]

Voltar
Voltar para o topo.