O projeto “Cidade da Saúde” (Healthcare City), do qual faz parte a SPMS, EPE., já arrancou e encontra-se na fase de candidaturas, abertas até dia 20 de maio, a todos os empreendedores que estejam a desenvolver ideias no setor da saúde.
É uma iniciativa inovadora, que pretende dinamizar polos de incubação e investigação clínica, através de uma rede de parceiros tecnológicos e académicos, como a Nova Medical School (Universidade Nova).
De dimensão global, a iniciativa apresenta benefícios para o Serviço Nacional de Saúde, como Nuno Carvalho, diretor executivo do projeto, salienta: “somos parceiros da SPMS e queremos avançar em conjunto para ajudar o SNS a ser mais inovador e eficiente. Mas também estamos certos que a SPMS nos vai ajudar a crescer, pois a experiência que tem é vasta e muito importante para os nossos empreendedores.”
O objetivo principal é, assim, potenciar o crescimento sustentável de empresas startups ligadas à área da saúde, prestando todo o apoio necessário no desenvolvimento e expansão destas mesmas empresas.