Desde setembro de 2016 que a SPMS tem vindo a implementar melhorias no módulo de urgência e triagem do sistema de informação SClínico. A primeira versão deste módulo está instalada em 36 entidades.
No final de setembro, a SPMS avançou com o desenvolvimento de funcionalidades e melhorias, no módulo de urgência e triagem, no Centro Hospitalar de Leiria. Desde essa data até hoje, 12 de janeiro, foram implementadas as mesmas melhorias em mais unidades de saúde.
Assim, das 36 entidades com a 1ª versão do módulo de urgência e triagem, foram feitas atualizações em dez:
- Centro Hospitalar de Leiria;
- Unidade Local de Saúde de Castelo Branco;
- Unidade Local de Saúde do Alto Minho;
- Hospital Garcia da Orta;
- Hospital Distrital da Figueira da Foz;
- Hospital de Santa Maria Maior, Barcelos;
- Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo;
- Centro Hospitalar do Baixo Vouga;
- Centro Hospitalar do Médio Tejo;
- Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra
Através do SClínico Hospitalar, o acesso à informação clínica do utente, a utilização e partilha dos dados com profissionais de saúde de diversas áreas e a sistematização dos mesmos, permitirá uniformizar as práticas e a informação recolhida a nível nacional. Desta forma, a atuação dos profissionais de saúde será mais eficaz e eficiente, possibilitando melhor apoio, assistência e acompanhamento ao utente.
No decorrer de 2017, a SPMS irá continuar a apostar no processo de desenvolvimento de novas funcionalidades e melhorias no módulo de urgência e triagem e, também, no sistema de informação SClínico Hospitalar, em geral.