Notícias

SPMS participa em seminário promovido pela IGAS

21 Fevereiro, 2017

Alinhada com os princípios e normas  da  Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS), a SPMS, EPE, representada por Artur Trindade Mimoso, participa no “Seminário sobre Contratação Pública”, nos dias 21 e 22 de fevereiro.

No âmbito do Grupo Coordenador do Sistema de Controlo Interno Integrado do Ministério da Saúde (GCCI), o seminário realiza-se no auditório do Infarmed, em Lisboa. Artur Trindade Mimoso, vogal executivo do Conselho de Administração da SPMS, participa como orador na palestra “As Compras Públicas Centralizadas, a Central de Compras da Saúde”, na manhã de 22 de fevereiro, a seguir à apresentação dos palestrantes pela Inspetora-Geral das Atividades em Saúde, Leonor Furtado.

Este seminário, destinado aos Auditores Internos do Ministério da Saúde e do SNS e a todos os técnicos que integram equipas de compras públicas, ou que exercem funções de assessoria jurídica ou outra, tem como finalidade proporcionar conhecimento em matéria de contratação pública e de compras públicas. Pretende, também, partilhar a experiência da IGAS, divulgando os principais resultados de ações inspetivas já efetuadas, bem como as melhores práticas detetadas e que podem ser replicadas por outras entidades do Ministério da Saúde.

Em matéria de compras públicas, a SPMS é a entidade que assegura a centralização da aquisição de bens e serviços específicos para os órgãos do Ministério da Saúde e entidades do Serviço Nacional de Saúde.

Noticia_Seminario_IGAS_SPMS

III Convenção Internacional dos Enfermeiros debate “Inovação Digital e Sistemas de Informação”

22 Novembro, 2024

A III Convenção Internacional dos Enfermeiros, que está a decorrer, em Fátima, contou com a participação, esta sexta-feira, 22 de novembro, da presidente do Conselho de Administração da SPMS, Sandra Cavaca. A mesa-redonda foi dedicada à “Inovação Digital e Sistemas de Informação”. A dirigente falou sobre o papel da SPMS no desenvolvimento de sistemas de […]

Voltar
Voltar para o topo.