A SPMS promoveu a realização de um workshop sobre o processo de desmaterialização de prescrição, prestação e faturação dos Cuidados Respiratórios Domiciliários (CRD), no dia 21 de setembro.
A sessão decorreu nas instalações da SPMS em Lisboa, contando com a presença de representantes do Centro de Conferência de Faturas (CCF), com todas as empresas prestadoras de serviços na área dos CRDs e com a presença do presidente da SPMS, Henrique Martins, que realçou a importância do projeto Cuidados Respiratórios Domiciliários Sem Papel e as vantagens que advêm para o cidadão e para o SNS.
O workshop visou a apresentação das modificações ao nível da prescrição, através da aplicação PEM – Prescrição Eletrónica Médica, bem como a simulação de vários cenários de prescrição e prestação, promovendo, desta forma, a interatividade entre os vários participantes.
A interatividade criada permitiu a partilha de conhecimento sobre este processo de desmaterialização, sendo bastante evidenciadas as vantagens que o mesmo traz para o SNS.