A marcação de consultas para médico de família, através do SNS 24, é possível desde o dia 4 de setembro. Em 15 dias, cerca de 2 000 utentes marcaram consultas para os seus médicos de família, o que resulta numa média de 150 chamadas diárias.
Sob a coordenação da SPMS, EPE, além da marcação de consultas nos médicos de família, o SNS 24 vai iniciar serviços informativos, para já dirigidos essencialmente às taxas moderadoras e de apoio à campanha de vacinação contra a gripe.
A teleconsulta é outra das grandes apostas do SNS 24, como forma de levar o SNS a todo o cidadão, sendo fundamental o reforço da distribuição de webcams e microfones, quer nos hospitais, quer nos centros de saúde. Este ano já foram distribuídos mais de 200 equipamentos, estando prevista a compra de mais 1.200 câmaras para hospitais e centros de saúde.
No primeiro semestre de 2017 realizaram-se tantas teleconsultas no SNS como em todo o ano de 2016, mas o objetivo é continuar a aumentar o número.
O Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde mantém o mesmo número,808 24 24 24, mas passou a integrar vários canais, como internet, smartphones, aplicações móveis e Área do Cidadão do Portal SNS.