A SPMS, EPE participou no seminário “Literacia Braille no Século XXI”, que decorreu no dia 4 de janeiro, no auditório da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, em Leiria.
Com a presença dos maiores especialistas a nível nacional, Diogo Costa, em representação da SPMS, fez uma intervenção sobre a utilização do Braille na vida quotidiana. Destacou, ainda, a experiência adquirida na uniformização dos mais de 50 websites, desenvolvidos pela SPMS para as entidades do Ministério da Saúde e do Serviço Nacional de Saúde.
Enquanto entidade responsável pela Transformação Digital, a SPMS continua, assim, a melhorar a acessibilidade web para os portadores de deficiência e incapacidade, como são exemplos os portais IGAS e INEM que obtiveram níveis de excelência.
O seminário teve como objetivos a reflexão sobre o ensino/aprendizagem e a importância na construção da identidade das pessoas cegas e com baixa visão. A iniciativa, realizada pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, em parceria com a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria, integrou as comemorações do dia Mundial do Braille.