Notícias

SPMS celebra Protocolo com Associação de Farmácias de Portugal

19 Dezembro, 2018

A SPMS, EPE celebrou, nesta quarta-feira, dia 19 de dezembro, um Protocolo de Colaboração com a Associação de Farmácias de Portugal (AFP), no âmbito da integração dos registos vacinais das farmácias no sistema VACINAS.

Estas farmácias têm a possibilidade de integrar as suas vacinas administradas com o sistema VACINAS. A integração traduz-se em vantagens para o cidadão, que pode consultar o seu calendário vacinal atualizado, através da Área do Cidadão ou da app MySNS Carteira .Quanto a profissional de saúde poderá, também, aceder ao calendário vacinal dos utentes, de forma atualizada, através do sistema VACINAS.

protocolo2

O Protocolo entre a SPMS e a AFP promove a interoperabilidade com as farmácias e, desta forma, contribui para melhorar a qualidade da informação vacinal, o que representa uma mais-valia para os profissionais de saúde e os cidadãos.

Temas

| |

protocolo2

Aviso – Comunicação fraudulenta em nome do SNS

9 Abril, 2025

Alertamos para a comunicação fraudulenta de SMS em nome do SNS, referindo a necessidade de atualizar registo, via computador, para não perder acesso aos cuidados de saúde do SNS, a partir do dia 10 de abril de 2025. Não aceda ao link e apague a SMS. Esse link pode também levar à execução de vírus […]

SPMS agraciada com Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde – Grau Ouro

7 Abril, 2025

A SPMS foi distinguida com a Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde – Grau Ouro na sessão comemorativa do Dia Mundial da Saúde, que teve lugar esta segunda-feira, 7 de abril, no Auditório do INFARMED, em Lisboa. A cerimónia focou-se no tema “Inícios saudáveis, futuros cheios de esperança”, escolhido pela Organização Mundial da […]

Linha de Aconselhamento Psicológico do SNS 24 atende 369 mil chamadas em cinco anos

3 Abril, 2025

Lançado no dia 1 de abril de 2020, o serviço de aconselhamento psicológico do SNS 24 tem desempenhado um papel fundamental na prestação de apoio emocional e psicológico em todo o país. Em cinco anos atendeu perto de 369 mil chamadas. Desde o início de 2025, foram atendidas mais de 19 mil chamadas, uma taxa […]

Voltar
Voltar para o topo.