Notícias

LIGHt – 100 milhões de mensagens processadas

8 Maio, 2019

100 milhões é o número de mensagens processadas nas instituições hospitalares, através da LIGHt, a plataforma de integração local da SPMS. A taxa de sucesso chega aos 98,54%, sendo que apenas 0,54 das mensagens foram recusadas com erro de integração.

Desde 11 de fevereiro de 2016, data da primeira instalação, a LIGHt tem evoluído de forma a facilitar a atividade dos profissionais, assegurando a correta comunicação entre os sistemas locais das instituições garantindo, assim, que a informação seja entregue no momento certo e ao destinatário correto de uma forma normalizada e segura.

Atualmente, está instalada em 37 instituições com SONHOv1 e SONHOv2, o que representa 69,8% de todas as instituições hospitalares com Sistema Integrado de Informação Hospitalar (SONHO) do país.

Disponibilizando um conjunto de ferramentas de monitorização de fácil acesso, é uma solução que evita replicação de informação e reduz os erros nos registos, centrando o profissional no utente.

Esta plataforma traduz um passo importante na normalização da interoperabilidade entre sistemas e integração da informação clínica, reforçando a segurança e qualidade dos cuidados prestados aos utentes do Serviço Nacional de Saúde.

Temas

light

Novo sistema informático otimiza cuidados na ULS Médio Tejo

24 Outubro, 2024

Foi formalmente concluído um projeto de grande escala e evolução dos sistemas de informação hospitalares na Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) que implicou a migração e integração dos sistemas de cuidados hospitalares de suporte ao serviço administrativo e clínico - versão 2 do “SONHO” (Sistema Integrado de Informação Hospitalar) e “SClínico”.

ULS Lezíria migra sistemas de suporte ao serviço administrativo e clínico para infraestrutura central

21 Outubro, 2024

A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) deu um passo inovador, em conjunto com a SPMS, ao migrar a Suite Hospitalar (sistemas de informação de suporte ao serviço administrativo e clínico) para uma nova infraestrutura administrada centralmente, no final de setembro. Tornou-se pioneira neste processo, sendo a primeira instituição a migrar o sistema SONHO v2 para a infraestrutura central.

NOT_Site SPMS_ULS Lezíria_860x500

ULSAM transita para a rede RISNextG

30 Agosto, 2024

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) concluiu, no passado fim de semana, o processo de migração para a nova Rede de Informação da Saúde Next Generation (RISNextG), um processo bem-sucedido que resultou da estreita articulação entre equipas.

RISNextG_noticia
Voltar
Voltar para o topo.