Com perto de 600 mil utilizadores, o site do SNS 24 disponibiliza vários serviços ao cidadão e, após 7 meses do seu lançamento, a procura pelos serviços de saúde online continua a aumentar, bem como o número diário de utilizadores.
Até dia 07 de agosto, foram identificados os 10 serviços que, entre 18 de janeiro e 07 de agosto, obtiveram maior procura e, desse top de serviços, 9 reencaminham o utilizador para a Área do Cidadão, registando tempos médios de cerca de 5 minutos na página desse serviço. Este tempo médio é um indicador muito positivo do interesse do cidadão nos conteúdos publicados.
Relativamente aos 10 serviços em que o utilizador clicou efetivamente no botão, destacam-se:
Quanto aos utilizadores por cidade que clicaram no botão dos serviços:
Para além destes dados estatísticos, outros números demonstram o interesse crescente dos cidadãos no site SNS 24 que, até dia 07 de agosto, apresentava quase 1,5 milhões de visualizações de página, 791 543 mil sessões acedidas via mobile (maior percentagem), por desktop e tablet. A ferramenta “Avaliar Sintomas” registava 113 852 mil utilizadores.
O Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde – SNS 24 está sob a coordenação da SPMS desde 24 de julho de 2017, disponibilizando o Serviço Informativo e Administrativo e o Serviço de Triagem, Aconselhamento e Encaminhamento. Os números globais destes serviços são extremamente significativos:
. Serviço Informativo e Administrativo – 221 742 chamadas, 283 862 emails tratados e 9 755 marcações de consultas de Medicina Geral e Familiar;
. Serviço de Triagem, Aconselhamento e Encaminhamento – 2 277 701 chamadas, com uma média diária de 3 069 chamadas, e 4 617 emails tratados.
O SNS 24 não tira férias. SNS 24 Antes de tudo! Em caso de necessidade, contacte 808 24 24 24 | https://www.sns24.gov.pt/