Notícias

SPMS na Web Summit 2019

7 Novembro, 2019

A SPMS marcou presença na Web Summit 2019, com a finalidade de divulgar os seus produtos, projetos e serviços nesta cimeira tecnológica, que decorreu em Lisboa na Altice Arena e FIL, entre os dias 4 e 7 de novembro.

Sob o mote “Connect Health Solutions”, a SPMS facultou informações sobre o SNS 24, a Área do Cidadão, os projetos internacionais eHACTION e Cross-Borders, as apps MySNS, MySNS Carteira e MySNS Tempos, bem como outras informações no âmbito de atuação da SPMS.

Como Entidade Pública Empresarial (EPE), a SPMS detém competências na área das tecnologias de informação e comunicação e serviços partilhados específicos na área da saúde em matéria de compras e logística, serviços financeiros, recursos humanos, sistemas TIC a todos os estabelecimentos do Ministério da Saúde e outras entidades que executem atividades no setor da saúde. 

A presença na Web Summit, através de um stand, permitiu divulgar o trabalho que a SPMS desenvolve a um número elevado de pessoas, já que esta é a maior cimeira anual de tecnologia, em contexto europeu, que se realiza em Lisboa desde 2016.  Este ano contou com mais de 70 mil participantes.

Temas

SPMS na Web Summit4

Registo de Saúde Eletrónico Único I Guia de implementação de partilha de alergias e intolerâncias

27 Dezembro, 2024

A SPMS dá mais um passo importante para melhorar os serviços digitais da saúde em Portugal, com a publicação de novas especificações técnicas para facilitar a partilha de informações sobre alergias e intolerâncias entre diferentes sistemas de saúde. Entre 19 de julho e 16 de agosto de 2024, estas especificações estiveram disponíveis para consulta pública. […]

SPMS na liderança da saúde digital global em 2024

27 Dezembro, 2024

A SPMS tem alcançado um progresso assinalável na área da saúde digital global e, em 2024, Portugal reforçou o seu compromisso com as metas de Saúde da Década Digital. Este ano, o Núcleo de Saúde Digital Global e Relações Internacionais (NSDGRI) da SPMS continuou a marcar um forte investimento na saúde digital global, com a […]

Expansão dos serviços e reforço de recursos em ano histórico para a Linha SNS 24

26 Dezembro, 2024

A Linha SNS 24 atendeu, no ano que agora termina, mais de 3,4 milhões de chamadas, quase o dobro (87%) do mesmo período do ano anterior. Este resultado histórico é consequência da expansão de serviços e tem sido sustentado, ao longo dos últimos meses, por reforços nos recursos humanos e simplificação de processos, com o […]

Voltar
Voltar para o topo.